Selo do BANCO POSTAL
Variedades



Imagem da capa do Edital # 1 - 2012
Selo e carimbo do BANCO POSTAL

Em 22/10/2012, com local de lançamento em Brasília, DF, os Correios emitiram o selo BANCO POSTAL. Ele faz parte da série 'Produtos e Serviços Postais'. O novo selo traz, como imagem principal, a logomarca do Banco Postal, além de incluir, também, as logomarcas dos Correios e do Banco do Brasil, parceiro da ECT nessa iniciativa.

Eis alguns detalhes técnicos: processo de impressão = rotogravura; papel = autoadesivo; selos por folha = 30; valor facial = 1º porte de carta comercial (R$ 1,20 na época do lançamento); picotagem = semicorte com a inscrição 'BR'; área do desenho = 29 x 21 mm; dimensões do selo = 31 x 25mm; impressão = Casa da moeda do Brasil.

Neste espaço mostramos alguns fragmentos de cartas circuladas exibindo variedades interessantes desse selo. Basta clicar em cada um dos itens seguintes para ver a imagem correspondente.

- FRAGMENTO # 1 ==> Carta de 24 JUN. 2013,
postada na agência JOAQUIM FLORIANO (SÃO PAULO SPM), bairro do Itaim Bibi, enviada para destinatário no bairro da Consolação, também na cidade de São Paulo, SP. SELO - sem nenhum deslocamento do miolo (SELO TIPO). Fonte: acervo da FEFIBRA.

- FRAGMENTO # 2 ==> Carta de 11 DEZ 2012, postada na agência JOAQUIM FLORIANO (SÃO PAULO SPM), bairro do Itaim Bibi, enviada para destinatário no bairro da Consolação, também na cidade de São Paulo, SP. SELO - miolo levemente deslocado para baixo, encostando na inscrição 'BR' da picotagem. Fonte: acervo da FEFIBRA.

- FRAGMENTO # 3 ==> Carta de 23 JUL. 2013, postada na agência SÃO GABRIEL (SÃO PAULO SPM), bairro do Itaim Bibi, enviada para destinatário no bairro da Consolação, também na cidade de São Paulo, SP. SELO - miolo levemente deslocado para baixo, encostando na inscrição 'BR' da picotagem. Fonte: acervo da FEFIBRA.

- FRAGMENTO # 4 ==> Carta de 24 -03- 2014, postada na agência OSAKA (SÃO PAULO SPM), bairro da Liberdade, enviada para destinatário no bairro da Consolação, também na cidade de São Paulo. SELO - miolo deslocado para cima  e levemente para a esquerda. Fonte: acervo da FEFIBRA.

- FRAGMENTO # 5 ==>
Carta de 24 -03- 2014, postada na agência OSAKA (SÃO PAULO SPM), bairro da Liberdade, enviada para destinatário no bairro da Consolação, também na cidade de São Paulo. SELO - miolo deslocado para a esquerda, encostando na inscrição 'BR' da picotagem, e também para cima. Fonte: acervo da FEFIBRA.

- FRAGMENTO # 6 ==> Carta de 17 ABR. 2014, postada na agência CLIMAX (SÃO PAULO - SPM), bairo do Sacomã/Jardim Vergueiro, enviada para destinatário na cidade de Curitiba, PR. SELO - miolo extremamente deslocado para baixo. Fonte: web site Selos e Filatelia. Cortesia: João Alberto Correia da Silva.

- FRAGMENTO # 7 ==> Carta de 21 MAI 2014, postada a agência SÃO GABRIEL (SÃO PAULO SPM), bairro do Itaim Bibi, enviada para destinatário no bairro da Consolação, também na cidade de São Paulo, SP. SELO - miolo deslocado para a direita e para cima. Fonte: acervo da FEFIBRA.

- SPM = São Paulo Metropolitana ==> Agência dos Correios na região metropolitana da cidade de São Paulo, SP.